terça-feira, 19 de maio de 2015

SARQ/GO PARTICIPA DE AUDIÊNCIA NA SECRETARIA DE CIDADES E ASSUNTOS METROPOLITANOS

A pauta do encontro foi a abertura de um canal de conversação para o fechamento de futuras parceirias.
O convite partiu do próprio superintendente, que participou no dia 12 de maio de uma Audiência Pùblica na Câmara Municipal de Goiânia sobre o tema Mobilidade e Acessiblidade.
Participaram da reunião, que aconteceu na SECIMA, além de coordenadores do SOS Mobilidade, o presidente e o vice do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás, Garibaldi Rizzo e Guilherme de Freitas respectivamente. O sindicato também faz parte da composição do movimento. O SARQ/GO incentiva a execução de um plano de logística urbana, com a criação de adensamentos ao longo dos corredores viários. "Por estarmos diretamente inseridos no contexto urbanístico das cidades, acreditamos que a nossa contribuição será de muito valor em todas as ações propostas", afirma Garibaldi Rizzo.

Eduardo Yaghi, um dos coordenadores do SOS Moblidade Goiânia fez uma explanação sobre os objetivos da entidade, seus projetos para o campo da mobilidade e acessibilidade e pontuou as primeiras ações que estão sendo implementadas.
"Não somos contra quaisquer partidos políticos, o que propomos é que as intervenções no trânsito que o executivo venha tomar, nós possamos fazer parte dos debates. A prefeitura precisa entender que os impactos na vizinhança e principalmente no comércio tem provocado sérios prejuízos. O SOS Mobilidade Goiânia será o interlocutor do setor produtivo com o poder público", afirma Eduardo.

O Superintendente da Secretaria disse que "o SOS Mobilidade será bem vindo às discussões sobre o Plano de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Goiânia, pois a proposta da entidade pode servir de modelo e, sobretudo, expandida para toda a região metropolitana de Goiânia".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?