quinta-feira, 9 de julho de 2015

ABERTO O CICLO DE MESAS-REDONDAS DO III SEMINÁRIO LEGISLATIVO DE ARQUITETURA E URBANISMO


O evento reúne em Brasília arquitetos e parlamentares de todo o país para discutir os principais projetos de lei em pauta no Congresso Nacional relacionados ao tema. Entre eles estão o impacto da Lei de Licitações, os Estatutos da Cidade e da Metrópole e a prática da chamada “reserva técnica”, que poderá ser caracterizada como corrupção entre particulares caso o projeto do novo Código Penal seja aprovado.
O presidente do Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás e Conselheiro do CAU/GO, Garibaldi Rizzo (foto) participa no Seminário como membro da Comissão de Desenvolvimento Urbano.
De acordo com ele, a obrigatoriedade da presença do profissional arquiteto nas prefeituras onde exista o Plano Diretor e a garantia de estágio na administração pública municipal aos arquitetos e urbanistas recém formados são "bandeiras" que serão defendidas no debate.
A primeira mesa-redonda que acontece neste instante em Brasília tem como tema "Estatuto da Cidade e Estatuto da Metrópole: expectativas e realidade".
O seminário prossegue até amanhã, sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?