terça-feira, 24 de março de 2015

O SONHO COMEÇA A SE TRANSFORMAR EM REALIDADE

Os trabalhos de reforma da casa do senhor Valentim da Costa no município de Padre Bernardo já começaram.
Comovido com as condições sub-humanas em que vive o deficiente físico Valetim da Costa e Silva, de 59 anos, que mora sozinho em uma casa inacabada o presidente do SARQ/GO-GO,Garibaldi Rizzo, fez a sua parte. Foi até o local conhecer a moradia e doou o projeto de reforma. O dirigente sindical, que também é conselheiro estadual do CAU está fazendo o acompanhamento da obra. Garibaldi buscou parcerias para incrementar o projeto e conseguir doações de material de construção e mão-de-obra.
 Ele explica que a ideia é “aproveitar o barracão” onde já vive Valetim e fazer uma moradia acessível, com telhas térmicas, portas bem dimensionadas para a passagem da cadeira de rodas, ponto de água próximo à cama e banheiro adaptado, com acesso da cadeira ao box, por exemplo. A intenção do arquiteto e urbanista é fazer um sistema de comunicação com os vizinhos que ajudam no dia a dia.
“É um trabalho que pode ser estendido a todo país”, sugere Rizzo. Deficiente físico desde os 14 anos e cego desde os 24, Valetim tem vários problemas de saúde. Um grupo de oito empresários já se prontificou a ajudar com tratamento médico.
Para a alegria de todos o quintal o seo Valetim se transformou em um canteiro de obras e a previsão é que em 45 dias a reforma seja concluída.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?