sexta-feira, 7 de novembro de 2014

TERMINA HOJE EM BRASÍLIA A 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL


2ª edição da Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil, aberta na terça-feira (4), solenidade realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF), tem como objetivo a promoção e o fortalecimento da participação, do controle social e da integração das políticas públicas relacionadas à Defesa Civil, tendo em vista os novos paradigmas para a Proteção e a Defesa Civil.

Delegados e delegadas vão avaliar e apresentar a implementação das diretrizes aprovadas na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária - 1ª CNDC; promover, incentivar e divulgar o debate sobre novos paradigmas para a proteção e defesa civil.

Cerca de 1,4 mil delegados, de todo Brasil participam do evento. Como um dos delegados eleitos no Estado, Garibaldi Rizzo representa o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de Goiás e a Secretaria de Cidades.

“O que se espera é que, a partir das discussões, possamos minimizar cada vez mais os impactos dos desastres que tendem a aumentar devido à degradação do meio ambiente, que acontece em todo o Brasil", esclarece Garibaldi Rizzo.

O Presidente do SARQ/GO informou que os delegados da Conferência decidiram ontem (6) priorizar as propostas de diretrizes, que serão votadas na plenária final desta sexta-feira, último dia de evento. Ao fim da Conferência, serão priorizados 10 princípios e 30 diretrizes, para o aprimoramento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.
Ainda segundo Garibaldi Rizzo, a principal preocupação durante a elaboração das propostas foi a clareza do documento. Para que cada sugestão fosse qualificada, foram organizadas quatro plenárias temáticas, com o objetivo de adequar a redação das propostas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?