quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ABERTURA DA 1ª SEMANA DA ECOLOGIA URBANA DE GOIÂNIA

Com a presença aproximada de 600 pessoas, a solenidade de abertura da 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia atraiu ontem a noite para o Auditório da Área 2 da PUC em Goiânia, professores, alunos, ambientalistas, representantes classistas, intelectuais e um grande número de convidados.
O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado de Goiás - uma das entidades apoiadoras na realização do evento - foi representado na abertura da Semana pelo seu presidente, Garibaldi Rizzo.
Na oportunidade Garilbaldi fez um pronunciamento sobre a importância da 1ª Semana da Ecologia Urbana para a comunidade acadêmica, bem como os efeitos da aplicação da Ecologia Urbana, na região de Goiânia e no mundo.A palestra de abertura debateu o tema Cultura da Sustentabilidade e Resiliência Urbana e foi ministrada pela profa. Sandra de Fátima Oliveira, do Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (Iesa) da Universidade Federal de Goiás (UFG).
O evento é organizado pela Sobreurbana, estúdio que trabalha pelo desenvolvimento colaborativo de intervenções urbanas e gestão cultural, com o apoio da universidade e de diversas entidades do segmento.

A 1ª Semana de Ecologia Urbana acontece até o próximo domingo, 30, com palestras e workshops que enfocam a construção de infraestruturas verdes, mecanismos que aliam funcionalidade e sustentabilidade.


Palestra sobre "Cultura da Sustentabilidade"

Na foto acima:
Gary Grant, planejador ambiental, ambientalista membro do Instituto de Ecologia e Gestão Ambiental e do Instituto de Sustentabilidade de Leeds e Diretor da Green Roof Consultancy, Garibaldi Rizzo presidente do Sindicato dos Arquitetos de Goiás,Dusty Gedge, Presidente da Ass. Europeia de Telhados Verdes (EFB), fundador da Livingroofs (consultoria de referência no Reino Unido para telhados verdes), Arquiteta Carol Faria e o Publicitário André Gonçalves proprietários da SOBREURBANA,em momento de descontração na abertura da 1ª Semana da Ecologia Urbana de Goiânia.

Arquiteta Carol Farias, da Sobreurbana, em seu pronunciamento na abertura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?