quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

NCST-GO realiza seminário para a implantação do salário mínimo regional em Goiás

A Nova Central Sindical em Goiás realizou (2/12) no auditório da ESA- - Escola Superior de Advocacia de Goiás (OAB-GO), o Seminário sobre a Implantação do Salário Mínimo Regional no estado de Goiás. 

Vários dirigentes sindicais, professores advogados e outros participaram do evento, entre estes os vereadores, Anselmo Pereira e Tayrone Di Martino, o presidente da NCST-GO, Mauro Zica Júnior, o dirigente sindical e assessor do deputado estadual (MG) Célio Alvarenga, Sávio Gomes, que ministrou uma palestra falando sobre a importância da implantação do salário mínimo regional, a presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Ailma Maria, o presidente da FTIEG- Federação dos Trabalhadores na Indústria nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Luis Lopes e o assessor do prefeito de Goiânia, Joeston Silva. 

A proposta do Seminário foi encabeçada pela Nova Central em Goiás, através do presidente Mauro Zica e apresentada aos participantes. “ Queremos a implantação de um piso salarial regional em Goiás no menor espaço de tempo possível e faremos de tudo para conseguir alcançar isso”, destaca entusiasmado Mauro, que teve o apoio dos vereadores presentes e ambos se comprometeram com a causa. 

Para o presidente da FTIEG, discutir um piso regional em Goiás é de extrema importância. “Não podemos permitir regressão nas conquistas trabalhistas que são tão importantes para os trabalhadores. O Seminário contou com o apoio de outras Centrais, e ainda ficou claro a união entre Centrais Sindicais que se juntaram para somar representatividade e garantir esta conquista que é dos trabalhadores. 

A presidente da CTB chamou atenção durante o evento, em discurso, ela destaca que ainda em Goiás existem vários municípios que não pagam o piso para os trabalhadores da Educação e que discutir esta questão do piso não é olhar apenas para o nosso estado, mas sim olhar para o Brasil inteiro de uma maneira geral. “ Desta forma estamos repensando a vida dos trabalhadores brasileiros”, esclarece a presidente. 

Após as considerações dos componentes da mesa, Mauro Zica lembrou que ontem (1/12) em São Paulo o governador, Geraldo Alckmin, anunciou o aumento do salário mínimo do estado dos atuais R$ 810 para R$ 905. Com isso terá um reajuste de 11,75%. “São Paulo já conseguiu agora é a nossa vez”, enfatiza o presidente da NCST-GO.

Sávio Gomes, apresentou a importância do salário mínimo regional, durante 45 minutos, explicando as vantagens, os enfrentamentos, o processo de negociação com o governo e após a sua apresentação, cedeu mais 30 minutos para eventuais dúvidas. Finalizado a palestra, os dirigentes sindicais se reuniam para almoçar juntos no restaurante Chão Nativo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas de Goiás quer saber o que você achou do material postado?